#5Causas: Reunindo Forças

Neuroscopio-5causas-reunindo-forcas

[#VemPraRua #OGiganteAcordou #5Causas]
Divulguem, Compartilhem, vamos para as ruas!!!

——–
OBS: O texto é grande, mas é menor que nossa força. É hora de unir nossas forças. Está sem tempo de ler, compartilhe as #5Causas.
——–

Os movimentos ganharam muita força em todo o país, algumas buscas já foram alcançadas, em São Paulo e no Rio abaixaram as tarifas do transporte público. Aqui em BH o aumento nem foi recente, mas mesmo assim existe projeto para retirar ISS e diminuir R$ 0,05. Cinco centavos é nada, mas foi uma resposta a um movimento nosso, genuíno. Quando você viram a tarifa abaixar?

No entanto, temos que aproveitar esse fogo aceso e manter essa chama queimando por mais tempo e por objetivos ainda maiores.

Temos que entender que se a corrupção for combatida de forma mais eficaz e conseguirmos diminuir, os lucros para a nação serão bem maiores e nossos ganhos, superiores a 5, 10, 20 centavos ou 1 real. Nosso lucro será de bilhões de reais, anualmente, investidos em educação, saúde, infra-estrutura.

Estive nas manifestações, EU vi, inúmeros cartazes, cada um com suas reinvindicações. Tem sido lindo ver esse palco onde todos têm voz. Entretanto algumas coisas estão acontecendo que podem nos enfraquecer.

A primeira delas é a própria concessão das diminuições das tarifas. Estamos sendo testados, estão avaliando se só isso basta, se os movimentos enfraquecerem por causa disso, teremos perdido uma grande chance.

A segunda são as tentativas de partidos vários aproveitarem a oportunidade. Isso nos deixa a todos indignados e por vezes desestimulados. Não deixe que isso aconteça, essa é a intenção da maioria dos políticos e governantes, nisso estão todos unidos, querem que nossa força diminua. Intencionalmente ou não isso é uma união por parte dos governantes que pode nos enfraquecer.

A terceira, a “falta de foco”. EU não quero dizer que seja inválido cada um manifestar as suas reinvindicações. Vi muita coisa bonita, mas o mais bonito de tudo é cada um ter a sua voz. Vi cartazes contra Feliciano, contra a “Cura Gay”, mas vi “A favor da família” (normalmente de quem é contra a união Gay), vi Contra Dilma, mas vi contra Aécio, vi contra o Ato Médico, vi Contra Testes em Animais, vi até pedindo PlayStation 4 a R$ 1000,00.

TODOS TEMOS NOSSA VOZ agora, no entanto, se cada um grita uma coisa, o resultado final é um barulho indiferenciado, que não será, na verdade, escutado.

TODOS temos causas que representam grupos mais próximos, mas também temos causas unânimes, que representam bem toda a nação. São causas que trarão impactos POSITIVOS a todos. Que trará melhoria a todos os BRASILEIROS HONESTOS (somos a maioria), independente de profissão, credo, religião, orientação sexual, classe social.

É por isso que estou aqui para defender que nosso foco seja nas #5causas, pois são unânimes, não terei como falar os benefícios de cada um aqui, ficaria ainda maior, mas pesquise, leia, se informe e propague.

Baixamos as tarifas pois estavam todos unidos nessa intenção, se houver dispersão perderemos nossa força.

Se você é homossexual, foque nas #5Causas, tirando políticos corruptos e interesseiros será benéfico para você também. Se você é evangélico e é contra o casamento gay, vale o mesmo raciocínio. A saída de Renan Calheiros da presidência do Congresso é uma causa que os dois apóiam e trará benefícios para toda a nação, pois estamos mostrando que quando dizemos fim à corrupção, não é um grito vazio ao vento, queremos isso e queremos agora.

Se você é apaixonado pela Dilma e pelo PT e acha que apesar de tudo é o melhor partido ainda e que o PSDB fez muito mais corrupção; ou se você quer que o PT se exploda pois só tem corrupto mensaleiro; ou se você é do PSTU ou do PSOL e acham que são todos farinha do mesmo saco. Guardem suas bandeiras individuais, levantem a bandeira do Brasil, lutem para que os crimes de corrupção sejam classificados como hediondos e o fim do foro privilegiados, pois assim passaremos uma peneira em todos os políticos e empresários corruptos, assim ficarão apenas os bons, seja ele de qual partido for.

DEIXEM A IMPRENSA fazer parte do movimento, seja Globo, Band, Record ou qualquer outra, USEM as armas que nós temos, que é a nossa voz. Cada vez que eles tirarem uma foto, fizerem uma filmagem, fizerem uma entrevista, falem sobre as 5 causas e saberão que é só o início.

Acho que já foi o suficiente para entender, vamos gritar um grito só, que será ouvido em todo o Brasil e no mundo. Vamos mostrar que não estamos de brincadeira MESMO.

Nesse movimento não há partido, não há cor, não há religião. Só há BRASILEIROS.

Vamos todos.

Grande Abraço.

Alexandre Lima de Barros.
Médico – Belo Horizonte

Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta